Notícias

28/01/2019

Agência do governo, ABDI convoca startups para ajudar Brumadinho

Agência do governo, ABDI convoca startups para ajudar Brumadinho

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ligada ao Ministério da Economia, convocou por meio de suas redes sociais startups brasileiras que possam ajudar a minimizar a tragédia que acometeu Brumadinho (MG), onde uma barragem da Vale se rompeu na sexta-feira (25). A última atualização sobre o acidente consta que há, ao menos, 37 mortos, 81 desabrigados, 23 feridos em hospitais e 256 desaparecidos, segundo os bombeiros.

A ABDI pede que empreendedores ajudem em tecnologias de reconhecimento facial via drones, logística para alimentos e doações. "A ABDI convoca todas startups e empresas que possam ajudar com a sua tecnologia para minimizar a tragédia em Brumadinho. Se você tem alguma solução que envolva reconhecimento via drones, mapeamento de solo, logística para alimentos, doações, entre em contato com a gente pelo e-mail abdi@abdi.com.br", diz a agência em comunicado publicado em sua conta no Twitter.

As startups Rappi e iFood estão com ações para ajudar vítimas da tragédia. Pelo app Rappi, é possível fazer doação de água. A cada retirada, a empresa concede mais um produto. Já a iFood informa que a cada prato comprado pelo aplicativo, outro é repassado a Brumadinho, por meio de uma parceria com a ONG Ação Cidadania.

Há também uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para arrecadar fundos em apoio à população de Brumadinho. Moradores de Belo Horizonte, que inicialmente, buscavam arrecadar R$ 10 mil, já levantaram cerca de R$ 49 mil. 





FONTE: idgnow COM HC3 TELECOM