Notícias

01/03/2019

Após denúncia sobre pedófilos, YouTube barra comentários em vídeos infantis

Após denúncia sobre pedófilos, YouTube barra comentários em vídeos infantis

Após a revelação de que pedófilos estavam fazendo comentários em vídeos de crianças no YouTube, a plataforma do Google anunciou nesta semana que desabilitou comentários em vídeos com menores de idade.

“Na última semana, desabilitamos comentários de dezenas de milhões de vídeos que poderiam estar sujeitos a comportamento predatório. Esses esforços estão focados em vídeos com menores de idade e vamos continuar a identificar vídeos em risco nos próximos meses”, afirmou a empresa em um post no seu blog.

Apenas um pequeno número de criadores de conteúdo poderá manter os comentários habilitados em vídeos com crianças. Para isso, eles terão de fazer uma moderação ativa de comentários e demonstrar um baixo risco de comportamento predatório, aponta o YouTube.

“Vamos trabalhar diretamente com eles e nosso objetivo é aumentar esse número com o tempo à medida que a nossa habilidade de capturar esses comentários violativos continua a melhorar”, explica a companhia no texto em questão.

Além de desabilitar os comentários, o YouTube diz que também está disponibilizando um novo classificador de comentários que é mais eficiente para identificar e remover comentários predatórios. “

Conforme reportagem do The New York Times, um usuário chamado Matt Watson publicou um vídeo em fevereiro denunciando (atualmente com mais de 3,1 milhões de views) a prática dos pedófilos de comentarem vídeos de crianças. Após o caso vir à tona, diversos anunciantes deixaram de comprar publicidade na plataforma do Google. 









FONTE: itmidia COM HC3 TELECOM