Notícias

14/05/2020

Demonstração gráfica do PS5 impressiona com imagens 'quase reais'

Demonstração gráfica do PS5 impressiona com imagens 'quase reais'

A Epic Games, desenvolvedora de jogos eletrônicos, anunciou a Unreal Engine 5, sua nova geração de motor gráfico para games. A primeira demonstração, feita em um PlayStation 5, já está disponível e apresenta gráficos impressionantes.

Por ora, os fãs de games terão apenas essa amostra do que a UE5 é capaz de fazer: uma prévia do motor gráfico só chegará aos desenvolvedores de jogos a partir do início de 2021 e sua versão completa só será disponibilizada no fim do mesmo ano.

Durante todo o vídeo demonstrativo, que dura cerca de nove minutos, o diretor gráfico Brian Karis e o diretor de arte Jerome Platteaux explicam a que veio a UE5. De acordo com eles, o destaque fica para a Nanite, nanotecnologia utilizada na criação de detalhes geométricos bem realísticos, e para o Lumen, solução de iluminação global que "reage imediatamente à cena e mudanças de luz".

Justamente por conta dos nomes das novas tecnologias, a demonstração foi intitulada "Lumen na Terra de Nanite". De quebra, o vídeo ainda mostra o poder do aguardado PS5.

Segundo a Epic Games, a Unreal Engine 4 será compatível com sua sucessora. Em outras palavras, desenvolvedores que iniciarem seus projetos no atual motor gráfico poderão finalizá-los na US5 sem maiores problemas. Além disso, da mesma forma que a UE4 é compatível com a próxima geração de consoles (PS5 e Xbox Series X), a UE5 também rodará no PlayStation 4 e no Xbox One.

O Fortnite, principal jogo da Epic Games no momento, por exemplo, será lançado inicialmente com a UE4. Contudo, assim que a UE5 estiver pronta, o jogo será relançado.

Ainda que a chegada da Unreal Engine 5 demore um pouco, é interessante pensar em como os desenvolvedores trabalharão com a tecnologia para melhorar seus games. 





FONTE: olhardigital COM HC3 TELECOM