Notícias

30/08/2017

HP lança PC que se transforma em mochila para games de Realidade Virtual

HP lança PC que se transforma em mochila para games de Realidade Virtual

O Omen X Compact Desktop, da HP, era puramente um PC para Realidade Virtual (VR) em sua encarnação anterior. Em sua nova geração, ele está ampliando seu alcance – talvez porque os games em Realidade Virtual não colocou exatamente o mundo em chamas. Em vez disso, a HP está enfatizando como essa nova geração da máquina, anunciada nesta terça-feira, 6/6, é, na verdade, um desktop com “poderes especiais” de uma mochila.

Com lançamento previsto para o final de julho, o novo Omen X Compact Desktop estará disponível com preço sugerido de 2.500 dólares. Por esse valor, o usuário leva para casa a seguinte configuração: processador mobile de sétima geração Intel Kaby Lake quad-core Core i7, 16GB de DDR4RAM, GPU GeForce GTX 1080 com overclock de fábrica, e 1TB de armazenamento em PCIe SSD.

As entradas do PC incluem quatro portas USB-A e uma USB 3.1 Type C/Thunderbolt 3, um combo de entradas de áudio, HDMI 2.0, mini DisplayPort, e um conector de energia da Vive para o headset de Realidade Virtual. O Dock incluso, que pode ser facilmente colocado e removido, adiciona ainda cinco portas USB-A e uma USB-C, ethernet, HDMI 2.0, e DisplayPort

Adicione o suporte opcional para transformá-lo em mochila, pelo preço de 600 dólares, e você poderá converter o Omen X Compact Desktop em uma máquina de jogos de Realidade Virtual completa. A mochila vem com quatro bateria, uma dock para recarga de bateria, e um cabo mais curto do headset para o HTC Vive – um toque legal já que o cabo longo da Vive poderia ser um incômodo na hora de usar a mochila.

As quatro baterias da mochila podem ser trocadas facilmente. Você usa duas para utilizar o Omen X Compact Desktop por até uma hora. Se o carregador puder carregar as outras duas em menos de uma hora, você poderia, em teoria, ficar jogando games VR indefinidamente. Mas mesmo que o peso total da mochila e da bateria fique abaixo dos 4,5kg, você ainda provavelmente irá querer colocá-la no dock após algum tempo, provavelmente para uma sessão de descanso.

Por que isso importa

O Omen X Compact Desktop reconhece a realidade dos jogos em Realidade Virtual: é algo que você faz ocasionalmente, e o resto do tempo você precisa do seu PC para outras coisas. O Dock permite que o PC seja mais versátil, enquanto mantém abertas as opções do VR. 




FONTE: pcworld COM HC3 TELECOM