Notícias

15/02/2019

Microsoft começa a testar versão do Windows 10 que só chegará em 2020

Microsoft começa a testar versão do Windows 10 que só chegará em 2020

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (14) uma nova versão de testes do Windows 10 que só será lançada para todos os usuários no ano que vem. O sistema em questão está em fase beta e pode ser utilizado por inscritos no programa Insiders.

Normalmente, a empresa tem o costume de disponibilizar dois grandes updates por ano - um por semestre - para computadores com Windows 10. Portanto, essa atualização em fase de testes seria a versão para a primeira metade de 2020. Vale lembrar que o próximo update para 2019, com codinome 19H2, está sendo finalizado e ainda não foi lançado, algo que deve acontecer em entre março e abril.

Dona Sarkar, líder do programa Windows Insiders, afirma que a companhia optou por lançar agora a primeira versão de testes de 2020 porque esse modelo exige mais tempo de experimentação pela comunidade. Dona também destaca que não há nenhuma ferramenta nova ou muito específica nesse pacote, e que, para os testadores do Insiders conseguirem baixar os arquivos, é necessário configurar os downloads para o anel mais rápido. 





FONTE: pcworld COM HC3 TELECOM