Notícias

25/09/2019

PlayStation 5 será console mais “sustentável” e consumirá menos energia

PlayStation 5 será console mais “sustentável” e consumirá menos energia

O mercado como um todo tem se preocupado mais com as mudanças climáticas e, por isso, muitas empresas começaram a adotar atitudes que ajudam o meio ambiente. A Sony é uma dessas companhias e está reafirmando isso mais uma vez ao diminuir o consumo de energia no modo stand-by do seu próximo console, que até então tem sido chamado de PlayStation 5.

Em um post divulgado no último domingo (22), a fabricante revelou que o PS5 gastará muito menos energia que o PlayStation 4, pelo menos em relação ao sistema de hibernação. Atualmente, o PS4 consome cerca de 0,5 Watts em modo de suspensão, porém a Sony promete diminuir consideravelmente esse número no próximo console. “Se apenas um milhão de usuários habilitar esse recurso, eles economizarão o equivalente ao uso médio de eletricidade de 1.000 residências nos EUA", revelou o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

Essa não foi a única ação da Sony para ajudar o meio ambiente. A empresa também anunciou que deixou de emitir 16 milhões de toneladas de carbono e que, nos próximos 10 anos, o número deve subir para 29 milhões de toneladas evitadas.

Em 2014, a Natural Resources Defense Council realizou uma pesquisa e identificou que o PS4 é capaz de consumir até 8,5 watts no modo de suspensão. Já quando os consumidores estão assistindo a vídeos, o número sobe para 89 watts, além de outros 137 watts quando estão jogando videogame. 




FONTE: pcworld COM HC3 TELECOM