Notícias

09/10/2019

PlayStation 5 será lançado no final de 2020

PlayStation 5 será lançado no final de 2020

Já faz algumas semanas que rumores sobre o novo console da Sony começaram a ficar mais fortes. Não demorou muito para a gigante do mercado de videogames revelar que o próximo console será mesmo o PlayStation 5, assim como já era esperado pela maioria dos fãs.

O anúncio foi realizado nesta terça-feira (08), mas o nome do console não foi a única revelação da empresa. Ainda não há uma data específica, porém, a Sony já confirmou que o dispositivo estará disponível aos consumidores no final de 2020.

O CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, fez a revelação no PlayStation Blog. “Estas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar a nossos fãs de PlayStation, enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração”, revelou.

Especificações do PlayStation 5
De acordo com informações reveladas para a revista Wired, o console chegará com uma nova versão do DualShock – provavelmente será chamado de DualShock 5 – com gatilhos adaptáveis para ajustar a sensibilidade de cada jogatina.

O sistema de vibração do controle também será atualizado, oferecendo sensações mais refinadas e reais durante a experiência do usuário. Outro ponto positivo é que a bateria será aprimorada para durar mais, alto-falantes serão mais potentes e haverá entrada USB-C.

Um dos conceitos mais inovadores do PlayStation 5 será a tecnologia de ray tracing, capaz de simular a luz em tempo real, com sombras, reflexos e suas complexidades. A interface do sistema vai mudar significativamente em relação ao que é oferecido no PlayStation 4.

E você, já está ansioso pelo novo console? 




FONTE: pcworld COM HC3 TELECOM