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29/10/2019

Por que o Zenfone 6 demorou para chegar ao Brasil?

Por que o Zenfone 6 demorou para chegar ao Brasil?

Em outubro, a ASUS realizou um evento em São Paulo para oficializar a chegada dos seus smartphones Zenfone 6 e ROG Phone II ao Brasil. A PCWorld Brasil bateu um papo com Bryan Chang, chefe da divisão mobile da empresa, para saber um pouco mais sobre os aparelhos e entender melhor a estratégia da marca.

Uma das maiores curiosidades em relação ao Zenfone 6 é por que ele demorou tanto para ser lançado por aqui, uma vez que o anúncio em outros países aconteceu em maio deste ano. O motivo desses cinco meses de espera, de acordo com Bryan, se deve à alta demanda e previsão de vendas otimistas.

Isso implica diretamente no uso do metal líquido na estrutura do dispositivo. “O metal líquido demora muito tempo para ser produzido, e por isso só agora pudemos lançar [o Zenfone 6] no Brasil”, explica o executivo.

O material é usado no mecanismo da câmera flip e promete ser 20% mais leve que o aço inoxidável, mas quatro vezes mais resistente. O problema é que ele não é tão fácil produzir, o que, consequentemente, o torna um produto caro.

Ao lado de Shawn Chang, diretor de vendas e marketing da divisão mobile da ASUS, Bryan explica que a empresa precisou se organizar para ter certeza de que teria a quantidade necessária de metal líquido para entregar as unidades do Zenfone 6 que seriam vendidas nos países lançados.

Além disso, também sabemos que a ASUS estava tentando fechar o melhor preço possível para o Zenfone 6. Levando em consideração a cotação do dólar e fatores de negociação com varejistas, podemos imaginar que reduzir o preço de smartphones no Brasil não é uma tarefa fácil. No final das contas, a empresa conseguiu trazer o aparelho por preços a partir de R$ R$ 2.699.

ROG Phone II e o mercado de smartphones gamers
“As pessoas começaram a jogar jogos mobile com o Candy Crush, mas nos últimos dois ou três anos, um grupo especial de gamers começou a se tornar mais popular. Esses são os gamers hard core, que jogam jogos de tiro, como PUBG e Call of Duty”, diz Shawn.

O executivo explica ainda que este tipo de jogo é muito competitivo, e os jogadores não conseguem ganhar se usarem smartphones mais simples. “Para satisfazer esses jogadores mais hard core, nós lançamos a primeira geração do ROG Phone”.

Fatores como a alta taxa de atualização da tela permitem que o usuário tenha uma resposta muito mais rápida ao enviar comandos ao game, praticamente sem nenhum atraso entre o toque no display e a ação. Além disso, a presença dos AirTriggers, gatilhos presentes nos controles de videogames, também se tornam um grande diferencial.

A Republic of Gamers (ROG) foi criada em 2006 com computadores voltados ao público gamer, mas o mercado evoluiu e a empresa sentiu necessidade de agradar aos usuários de smartphones adeptos de jogos mais elaborados.

No Brasil, o ROG Phone II foi lançado por preços que variam de R$ 4.500,00 até R$ 7.300. 






FONTE: pcworld COM HC3 TELECOM