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24/09/2019

Procon multa Vivo por cobranças indevidas e atendimento ruim

Procon multa Vivo por cobranças indevidas e atendimento ruim

O Procon não está deixando barato – literalmente –, e agora foi a vez de o órgão de São Paulo multar a Vivo (Telefônica Brasil S.A.) por violação ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo relatório publicado no site da própria Fundação Procon-SP, a autuação foi feita com base em reclamações dos usuários da operadora de telecomunicações.

São múltiplos os motivos: adição de serviços pagos à assinatura sem o consentimento do consumidor, cobranças por serviços já cancelados e, até mesmo, por aqueles que nem foram prestados.

Soma-se a isso o atendimento ruim – segundo o relatório, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) não correspondia à demanda dos usuários dentro do prazo estipulado de cinco dias – e tem-se condutas abusivas, as quais o Procon-SP considerou como desvantagens para o consumidor.

A conclusão do órgão foi uma multa de R$ 3.553.986,57 à operadora, que ainda não se manifestou sobre as acusações. 






FONTE: pcworld COM HC3 TELECOM