Notícias

06/11/2020

Sony confirma que PlayStation 5 não suportará expansão SSD no lançamento

Sony confirma que PlayStation 5 não suportará expansão SSD no lançamento

O PlayStation 5 sai de fábrica com 825 GB de espaço para armazenamento, expansível com o uso de unidades SSD M.2. Entretanto, este recurso não estará disponivel no lançamento do console.

Em declaração ao The Verge, a Sony confirmou que embora o slot M.2 esteja presente no aparelho, ele estará inicialmente desativado no firmware do videogame. Segundo a empresa "isto está reservado para uma atualização futura".

Com 825 GB de espaço interno, a necessidade de expansão do console não parece ser tão urgente. Mas considere que um jogo como Call of Duty: Black Ops Cold War ocupa 133 GB e Spider-Man: Miles Morales Ultimate Launch Edition (que inclui um remake do Spider-Man do PS4) ocupa 105 GB.

Segundo Mark Cerny, responsável pelo projeto do console, a demora se deve à "novidade" da tecnologia M.2: nem todos os SSDs no mercado são rápidos o bastante para o PS5, finos o bastante para caber na baia do SSD ou compatíveis com o controlador de I/O do console. Por isso a Sony pretende fazer "testes de compatibilidade" dos produtos no mercado antes de habilitar a expansão.

Além da expansão via SSD, tanto o PlayStation 5 quanto os Xbox Series X e S suportam discos externos conectados via USB. Cerny comenta que esta é uma boa forma de carregar vários jogos de PS4, já que eles não precisam da velocidade do SSD. Já a Microsoft afirma que seus novos Xbox permitirão que jogos do Xbox original, Xbox 360 e Xbox One sejam armazenados e executados a partir de um HD externo conectado via USB 3.1. 




FONTE: olhardigital HC3 TELECOM