Notícias

26/04/2019

Sony não lançará mais smartphones Xperia no Brasil

Sony não lançará mais smartphones Xperia no Brasil

Muitos eram os rumores de que a Sony teria se retirado do mercado brasileiro de smartphones. E isso se confirmou: a companhia não tem mais planos de lançar celulares por aqui, como também em toda a América Latina e no Oriente Médio. A informação foi divulgada em um relatório para acionistas, em que revelou um prejuízo quatro vezes maior em sua divisão mobile em 2018, em comparação com o ano de 2017.

No Brasil, o último lançamento da marca foi o Xperia XZ2 Compact, que ainda pode ser encontrado no site oficial da japonesa, apenas na cor rosa - na época em que chegou às lojas, o aparelho custava entre R$ 3.299 e R$ 3.799. Não houve confirmação se os dispositivos mais recentes, como o Xperia XZ3 e o Xperia 1, chegariam a países latino-americanos, mas agora é certo que a empresa focará seus investimentos em outras divisões.

Um dos motivos que teria levado a essa decisão é que a Sony, pela primeira vez em seis anos, registrou uma desaceleração nas vendas do PlayStation 4 que, desde 2013, tem sido a principal fonte de lucro para a companhia. Com a nova geração de consoles em desenvolvimento avançado, é natural que a Sony queira enxugar setores que não rendem mais como antigamente. No ano passado, a Sony vendeu apenas 6.5 milhões de smartphones no mundo todo, contra 13.5 milhões de 2017. 





FONTE: pcworld COM HC3 TELECOM