Notícias

01/03/2019

TIM nega ter sido alvo de ataque hacker

TIM nega ter sido alvo de ataque hacker

O site da operadora TIM teria sido alvo de um ataque hacker no último dia 14 de fevereiro, segundo informações apuradas pelo site Tecmundo. De acordo com documentos enviados por uma fonte anônima e recebidos pelo portal, falhas de segurança no site permitiriam roubar dados pessoais sensíveis, senhas e lançar ataques phishing que poderiam afetar funcionários e clientes da operadora.

A reportagem do itmidiacom entrou em contato com a TIM que negou que seu site tenha sido atacado. "A TIM reforça que não há quaisquer indícios de invasão ao seu ambiente tecnológico", informou a empresa em nota por e-mail.

O Tecmundo reporta que recebeu documentos que provam que a operadora teria sido vítima de três ataques diferentes. Teoricamente, essas vulnerabilidades permitiriam que os criminosos inserissem um pop-up no site que só pudesse ser visto por funcionários. Tal alerta avisaria sobre um suposto problema no servidor e que a senha de acesso precisaria ser alterada. Esse tipo de mensagem falsa seria uma forma de, supostamente, roubar os logins e senhas de acesso desses funcionários. A mesma técnica poderia ser usada para enganar clientes.

Em sua nota à redação, a TIM diz que "investe constantemente em controles de segurança para manter seus sistemas livres de ameaças cibernéticas". Ao Tecmundo, a operadora disse que analisou a questão e reforçou que seus sistema estão protegidos. 





FONTE: itmidia COM HC3 TELECOM