Notícias

25/10/2019

WhatsApp testa função que impede que outras pessoas te adicionem em grupos

WhatsApp testa função que impede que outras pessoas te adicionem em grupos

Uma atualização está chegando com uma ótima novidade aos usuários do WhatsApp. A revelação vem do site WaBetaInfo e, por enquanto, apenas os usuários beta conseguem atualizar e testar a nova versão do aplicativo.

As versões beta 2.19.298 (Android) e 2.19.110.20 (iOS) adicionam o recurso “Privacidade de Grupo”, que permite aos usuários gerenciar quem pode adicioná-los em grupos. Por exemplo, é possível escolher para que “Todos” possam adicioná-lo em um grupo, ou selecionar “Meus contatos” e permitir que apenas os contatos do telefone do usuário possam fazer a ação.

A opção mais interessante é a “Meus contatos, exceto…”, em que os usuários podem criar uma lista negra e, assim, não permitir que contatos específicos façam a inclusão das contas em grupos. Ou seja, você vai bloquear a possibilidade de “amigos” indesejados adicionarem o seu contato em qualquer grupo.

Caso você seja um usuário do WhatsApp Beta, já é possível atualizar o aplicativo para a versão 2.19.298 no Android e 2.19.110.20 no iOS. É bom lembrar que o recurso já havia sido testado na Índia, então não se trata de uma funcionalidade inédita.

Se você já tiver instalado a nova versão e quer usar o recurso, basta acessar o seguinte caminho: Abra o WhatsApp e depois vá em Conta > Privacidade > Grupos. 








FONTE: itmidia COM HC3 TELECOM