Notícias

01/03/2019

YouTube desmonetiza vídeos relacionados ao ‘ desafio Momo’

YouTube desmonetiza vídeos relacionados ao ‘ desafio Momo’

O YouTube anunciou que não permite a veiculação de anúncios em vídeos sobre o chamado “desafio Momo”, que ficou popular em 2018 pelo WhatsApp e voltou a ganhar atenção recentemente. As informações são do The Verge.

De acordo com o site, o YouTube confirmou que qualquer conteúdo relacionado ao assunto em questão viola as suas diretrizes de conteúdo amigável para anunciantes e, por isso, não pode ser monetizado.

E isso também vale para vídeos de veículos jornalísticos sobre o "desafio Momo", que é apontado como uma farsa por autoridades. Além de barrar a veiculação de anúncios, o YouTube também pode incluir alertas sobre o conteúdo antes do início desses clipes.

O serviço de vídeos do Google também se manifestou sobre o assunto por meio do seu perfil no Twitter, afirmando que não registrou nenhum vídeo recente promovendo o “desafio Momo” na plataforma.

“Queremos deixar algo claro sobre o desafio Momo: não vimos nenhuma evidência recente de vídeos promovendo o desafio Momo no YouTube. Vídeos encorajando desafios perigosos e prejudiciais são contra as nossas políticas”, afirmou o YouTube na rede social. 






FONTE: itmidia COM HC3 TELECOM